Vila Mariana

(11) 5571-1116

Rua Joaquim Távora, 652 - Vila Mariana
São Paulo-SP

Conteúdo

Estudos

 
Então é Natal! 

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê tenha vida eterna."

João 3-16 

 

Estamos novamente em dezembro, e como todos os anos, todos ficam ansiosos pela chegada do Natal. Agora, se pensarmos bem, o Natal é muito mais que um dia, pois, quando verificamos a história, vemos que se refere a uma pessoa que marcou época e dividiu a história em Antes e Depois. O nascimento de Jesus, não tem nada a ver com a data 25 de dezembro mas o Natal tem tudo a ver com o nascimento de Jesus em nós. Por isso, uma data seria pouco expressivo para explicar o que realmente acontece quando Jesus nasce em nossas vidas.

 

Quando eu era criançam vivíamos numa cidade do interior de São Paulo. Guardávamos ansiosamente pela chegada do Natal, pois pra mim e para muitas crianças da época, e ainda hoje, representava dia de ganhar presentes, dia de ver os primos e primas, que a muito não víamos. Tudo era festa! Mostrar os brinquedos, brincar com os primos, rever os tios. E sempre a casa escolhida era da vovó, para passarmos esse dia. Passado alguns anos, a euforia dos brinquedos já não era a mesma, a chegada dos primos e tios ficara normal e a alegria de estarmos juntos não era tão autêntica, pois começamos a perceber que havia tristezas e desilusões que aconteciam durante o ano, e o dia 25 era marcado por uma alegria superficial. Nesse tempo, começamos a olhar outras famílias e víamos que em muitas era assim o comportamento que marcava o momento, quando começamos a conversar sobre esse dia entendemos que para muitos não era um dia de alegria mas de tristeza e as vezes solidão, era necessário se esconder atrás de comidas e jantares para ajudar a passagem mais rápida possível desse momento.

 

Hoje já com mais idade, alguns diriam na melhor idade, verifico que o Natal tem sim um grande significado. Significado esse que não está reservado para a data, nem o dia em si, mas por alguém que nos inspirando, nos torna pessoas mais humanas e prestativas, que ao invés de estarmos preocupados em receber, podemos também dar, fazendo sim uma grande diferença na vida de outros, e nos tornando alegria onde há tristeza. Vejamos os presentes que estão a nossa disposição e que podemos dar sem medida...

Ao inimigo, podemos dar perdão.

Ao desacreditado, oportunidade.

Ao infeliz, fé de que há esperança.

Ao triste, um abraço amigo.

Aos filhos, um exemplo de vida.

Ao amigo, cooperação.

E a todos...o amor!

 

Em Jesus, nosso maior exemplo de fé, esperança, carinho e amor, que é derramado em nossas vidas, Sua presença marcante faz com que o Natal aconteça todos os dias, e Sua presença, seja uma eternidade! Pois, Ele sim é o doador maior que nos Amou e sempre nos amará, doando sua vida antes mesmo de o conhecermos. Então é Natal...tenho com quem falar, tenho um ombro para chorar, não sou mais invisível, não sou mais rejeitado, pois Ele me aceita exatamente como sou!  Hoje, é o dia que Jesus pode então nascer em sua vida, trazendo vida em abundância e trazendo a paz tão prometida e difícil de encontrar. Deixe Jesus nascer em sua vida!

 

"Eis que um menino vos nasceu e um filho nos foi dado, e o governo esta sobre os seus ombros. E ele será chamado, Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, Pai eterno, Principe da Paz."

Isaias 9-6  

 

 

Pr. Leini de Souza

Vila Mariana

(11) 5571-1116
Rua Joaquim Távora, 652 - Vila Mariana
São Paulo-SP