Vila Mariana

(11) 5571-1116

Rua Joaquim Távora, 652 - Vila Mariana
São Paulo-SP

Conteúdo

Estudos

 
A importância de ouvir a Deus 

A importância de ouvir a voz de Deus quanto estamos passando por situações difíceis, é um balsamo para continuarmos a caminhada, fortalecimento para suportar mais um pouco.

Joao 10-1/5
Minhas ovelhas ouvem a minha voz. Conhecem a minha voz.
Vamos ouvir varias vezes a voz do Senhor a ponto de conhecermos a voz que não é a dele. No descanso as ovelhas dos vários pastores se misturam, na hora de ir, cada um chama e elas identificam quem é o seu Pr.
Uma afirmação: Jesus fala com suas ovelhas. Quem é ovelha de Jesus aqui? ele fala com todos vocês. E mais ele quer que vocês distingam a voz que é dele e a que não é dele.
Jesus fala até com quem não é ovelha sua.

-Alguem que ouviu a voz de Jesus e ficou impactado.. ATOS 22-6/9 – Jesus falou com Saulo. Quando ele fala conosco, ninguém ouve nem entende o que ele esta dizendo a nós.
-Esse episódio transformou a vida de Saulo a ponto de ele receber um novo nome Paulo o apostolo.
-Jesus fala conosco, mas poderemos não estar entendendo nem escutando direito o que ele quer dizer conosco, e isso traz um transtorno para nossa vida. VOCE PRECISA SER ENSINADO A OUVIR A VOZ DE JESUS.

-Algumas informações de nossa sociedade: Dados mundiais apontam que 6% de crianças pós parto adquirem uma deficiência auditiva. Que precisa de tratamento antes que prejudique.
-A má audição reflete diretamente na Fala, na Linguagem oral e escrita, no Aproveitamento Escolar, no Ajuste pessoal e Social incluindo dificuldades Emocionais.
-Algum prejuízo na vida de quem tem deficiência no Sentido Audição a pessoa terá.

-Acontece que tendo dificiência ou não, a criança vai ser ensinada a ouvir e entender palavras através de som emitidos pela fala. FAZENDO UMA ANALOGIA. MAL APROVEITAMENTO.

-Algumas pessoas no âmbito espiritual, sofreram deficiências na audição, não foram tratadas ou não foram ensinadas a ouvir a Jesus.

-A Biblia fala em nascer de novo, e nascer de novo tem a ver com nosso arrependimento, nossa fé, nossa disposição em aceitar a Jesus em nossa vida como Salvador pessoal e isso independe da idade cronológica. È Necessario haver uma Renovação da Mente Rm 12.
-E aí acontece uma grande confusão pois pessoas estudadas ou cultas, pessoas com profissão, nascem de novo e não sendo ensinadas acreditam que já são maduras o suficiente para desenvolver uma vida adulta espiritualmente que não é fruto de experiências, de aprender a ouvir ao Senhor, ter sua fé testada e firmada no Sr.

A pessoa nova nascida tem que receber doutrinas básicas, leitinho para sua formação, senão as dificiências PÓS PARTO na audição. 1 PEDRO 2-1/2
-Existe um crescimento natural para o cristão.
Aqui na Vila se converteu um rapaz um tempo atrás que de imediato já entrou para batalhas espirituais, queria guerrear, lutar, mas não estudava não trabalhava e isso prejudicava seu relacionamento familiar. Um tempo depois encontrei ele estava liderando intercessão com os mesmos problemas familiares. Ou seja.....Faltou o básico para sua vida e em algum momento vai fazer falta ou vai se decepcionar.

Que é o tempo, as experiências com o Senhor, experiências de Respostas de Oração, experiências de ser injustiçado e no tempo o Senhor o honrar e fazer justiça, Amar aquele que nos persegue. Rom 5-1/6 EXISTE UM ENSINAMENTO AQUI - MUITAS TRIBULAÇÕES SÃO RESULTADO DE NOSSAS ATITUDES DE NOSSAS DECISÕES

-Dar Gloria nas Tribulações o que é normal Colocar a culpa em alguém quem vai nos ensinar O MAIS VELHO, mas se o velho esta Murmurando não aprendeu a ouvir o Esp. Santo, os dois se tornarão deficientes na Vida espiritual.
-Tribulação perseverança
-Perseverança Experiência
-Experiência Esperança Dependência do Senhor sabendo que ele não nos desaponta.

O Tempo com as Experiências nos ensinam. O médico após estudar 5 anos, tem + 3 Residencia e 1 de Especialização depois pode fazer um Mestrado, doutorado.
Você já viu SUPLETIVO MÉDICO? Se tivesse você faria uma operação com ele? Porque? Porque há risco de vida.

Hebreus 5-11/14

Como ouvir Jesus falar conosco
1-Meditação e Oração
Sem fone de ouvido, ler a palavra de Deus, orar sobre a palavra lida, pedir a Deus revelação do alto sobre o assunto Tempo de qualidade com Deus

2-Comunhão para compartilhar
Uns tem salmos outro revelação outro doutrina, tudo para Gloria de Deus. Col. 3-5/17
Pequenas famílias, os mais graduados, ajudam os novatos, estimulam a leitura, a ouvir ao Sr, troca de experiências. (desajuste social e emocional)

3-Coração Quebrantado Ensinavel
Mat. 13-14/16 sempre disposto a Obedecer e executar tudo que aprendeu. Diferença entre escutar e ouvir
Escutar Jesus dizendo preste atenção no que vou falar.
Ouvir Jesus iria transmitir algo de valor incomum

Isaias 64-4 - Quem é melhor que nosso Pai Celeste .

Leini de Souza – Vila 17/10/2010

 

Vila Mariana

(11) 5571-1116
Rua Joaquim Távora, 652 - Vila Mariana
São Paulo-SP