Vila Mariana

(11) 5571-1116

Rua Joaquim Távora, 652 - Vila Mariana
São Paulo-SP

Conteúdo

Estudos

 
JESUS pregou só para judeus ? 

A pregação do sermão do monte foi histórica em vários sentidos. Quando Jesus subiu ao monte para pregar , sua pregação haveria de “sacudir” muito dos conceitos da lei que os judeus tinham até então. Quando estive lá, vi o provável lugar onde Jesus pregou o sermão do Monte: há uma formação natural rochosa na praia que reflete o som ( como uma concha acústica ) permitindo um ajuntamento de centenas, talvez um ou dois milhares de pessoas e todos poderiam ouvir o discurso SEM microfone !

Também, essa oportunidade traria gente de diferentes lugares do mundo de então : sírios, gente de Decápolis ( as dez cidades gentílicas tiradas a força do controle judaico pelo general romano Pompeu 63AC ). Elas, com excessão de uma, estavam todas a leste do Jordão , ou seja, a região que hoje seria Síria, Jordânia e assim por diante .

Decápolis era a mesma região de onde surgiu aquele endemoninhado que Jesus curou e mandou que voltasse a seu povo e contasse como Deus havia tido misericórdia dele Mc.4: 18-20

A mulher siro-fenícia (a região fenícia deu origem ao Líbano de hoje!) de origem, mas que era grega que e encontrou o Mestre na região de Tiro e Sidom clamando para que ele ordenasse a cura de sua filha...veio de longe para ouvir Jesus, receber Sua palavra e ter libertação na sua casa!

Já passei uma vez também pela região de Cesaréia de Filipe, uma cidade gentílica na cabeceira principal do rio Jordão, onde havia um nicho ( um oráculo ) onde os gentios adoravam seus deuses. Ali Jesus perguntou aos seus discípulos: “ Quem dizem os outros ser o filho do homem ?” MT.16:13 Haviam muitos deuses adorados naquela região pelos gentios, por isso a pergunta de Jesus ! Também muito interessante ele sair da Galiléia e Judéia e andar por outras regiões que os judeus naturalmente não passariam!

Jesus veio para todos : “ veio para o que era seu, mas os seus não O receberam, mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, os que crêem no seu nome” Jô.1:11,12

Vila Mariana

(11) 5571-1116
Rua Joaquim Távora, 652 - Vila Mariana
São Paulo-SP